Imagens

Keynotes



João Mattar
João Mattar tem mestrado em Educational Technology (Boise State University) e pós-doutorado (Stanford University), onde foi visiting scholar entre 1998 e 1999. Atualmente é professor, pesquisador e orientador do Centro Universitário Internacional UNINTER e TIDD - Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). É autor de diversos livros, como Metodologia Científica na Era Digital (Saraiva), Games em Educação: como os nativos digitais aprendem (Pearson), Second Life e Web 2.0 na Educação: o potencial revolucionário das novas tecnologias (Novatec), Filosofia da Computação e da Informação (LCTE), Guia de Educação a Distância (Cengage), Tutoria e Interação em Educação a Distância (Cengage), Metodologias Ativas para a Educação Presencial, Blended e a Distância (Artesanato Educacional), Web 2.0 e Redes Sociais na Educação (Artesanato Educacional) e Design Educacional: educação a distância na prática.


José Erigleidson
Doutor em Educação, Arte e História da Cultura (Mackenzie), mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). Diretor da Coordenadoria de Educação a Distância da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Flipped Learning Trainer Certification Level - FL Global. Sua tese de doutorado é sobre blended learning e inteligência coletiva. Professor do curso de pós-graduação Gestão Educacional e Escolar (PUC-SP).



José Moran
Doutor em Comunicação pela USP, foi Professor de Novas Tecnologias na mesma universidade e um dos fundadores do Projeto Escola do Futuro. Atualmente é Professor de Cursos Híbridos e Online sobre Novas Metodologias com tecnologias digitais e também sobre Como transformar nossas Escolas para que se tornem inovadoras. É autor do livro A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá (Papirus), do blog Educação Humanista Inovadora, coautor dos livros Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica (Papirus); Educação a Distância: Pontos e Contrapontos (Summus) e do texto Educação Híbrida: um conceito-chave para a educação, no livro Ensino Híbrido: Personalização e tecnologia na educação (Penso).

Daniela Ramos
Daniela Karine Ramos é Psicóloga e Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação. Atualmente, é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina. Desenvolve pesquisas e tem vários artigos sobre tecnologias e cognição, é autora de livros como: Jogos digitais em contextos educacionais (CRV), Tecnologias, participação e aprendizagem: contribuições à gestão democrática e ao fortalecimento dos Conselhos Escolares (Saberes em Diálogo) e Cursos online: planejamento e organização (Editora da UFSC).

Adriana Ap. de Lima Terçariol
Pós-Doutoranda na Universidade Aberta - Portugal junto ao Departamento de Educação e Ensino a Distância. Doutora em Educação e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre e Pedagoga pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Unesp/Campus de Presidente Prudente/SP. Atualmente é docente no Curso de Pedagogia e Programas de Pós-Graduação em Educação, vinculados à Universidade Nove de Julho (UNINOVE-SP). Pesquisadora no Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Currículo e Tecnologias- GEPECeT (UNOESTE/SP) e Líder do Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Cultura Digital – GRUPETeCD (UNINOVE/SP).

Raquel Gitahy

Possui graduação em Pedagogia (1994) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp (FCT/Unesp); bacharel em Direito (1994) pela Instituição Toledo de Ensino.; mestrado (1997) e doutorado (2002) em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da FCT/Unesp. É avaliadora de cursos de graduação de Direito (presencial) e Pedagogia (presencial e EAD) do Instituto Nacional de Estudos e pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep. Docente da graduação em Direito e do Mestrado em Educação da Universidade do Oeste Paulista. Docente da graduação em Pedagogia e Direito da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Líder do grupo de estudos e pesquisas em Educação, Currículo e Tecnologias. Pesquisadora do grupo de pesquisa Direitos humanos e cidadania. Pesquisador da Rede internacional ESTRADO, que é formada por pesquisadores que estudam o trabalho docente na América Latina. Membro da Associação Brasileira de Educação a Distância. Tem experiência na área de Direito e Educação, atuando com ênfase nos seguintes temas: Tecnologias digitais de informação e comunicação na Educação; Educação a distância e Direito a educação inclusiva.

Mariane Savioli
Mestra em Educação (Formação de professores) pela Unoeste/Presidente Prudente. Professora de Atendimento Educacional Especializado na Prefeitura Municipal de Araçatuba. Possui Especializações em Educação Especial Inclusiva, AEE (Unesp / Marília), LIBRAS (UCP), e Didática Educacional (Universidade São Luis). Professora Mestra na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui - Fateb, Curso de Licenciatura em Pedagogia, Curso de Extensão de Libras e aulas em cursos de pós-graduação nas áreas da educação especial. Pesquisadora no Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Currículo e Tecnologias- GEPECeT (UNOESTE/SP).

Jonas Beduschi

Jonas de Oliveira Beduschi é Designer de Games, formado pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente trabalhando na área de educação infantil, mantém projetos paralelos, contando com um game lançado na Google Play Store, focado em incentivar a leitura no público infantil.

Felipe Drude
Estudante graduando em Design de games pela Anhembi Morumbi, desenvolveu o projeto de Iniciação Científica intitulado "Gamificação da Disciplina metodologia científica", sob a orientação do Prof. João Augusto Mattar Neto, que resultou na criação do "O Jogo do Método". Atualmente atua na empresa Vivax, aonde desenvolve jogos para o seu sistema de reabilitação e fisioterapia robótica de pacientes com problemas de mobilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário